Ledog - Adestramento, Comportamento e Hotelzinho Pet

Bairro Floresta - Juiz de Fora (MG)

LEONARDO MIRANDA VILELA SANTOS

Relatório gerado em 13/01/2021 14:40

Sobre LEONARDO MIRANDA VILELA SANTOS

Seu cão tem o drive da caça médio! Ele adora correr atrás de uma bolinha. Mas também pode ser inconveniente ao beliscar o calcanhar de pessoas ou usar muito a boca para morder suas mãos, barras de calça/saia, roubar comida, etc.

Seu cão tem o drive da matilha médio! Ele até que se dá bem com as pessoas da casa, mas pode ser um desafio socializá-lo com outros cães. Também pode ser um desafio colocar regras em seus comportamentos.

Seu cão tem o drive da luta alto! Ele te defende com toda sua energia e não gosta que se aproximem do seu território. O que é dele não é de mais ninguém. Agressividade é iminente caso alguém se aproxime de algo que o pertence, e esse pertence pode ser você.

Seu cão tem o drive da fuga baixo! Ele demonstra muita segurança com relação aos estímulos externos. Geralmente isso é bom, mas deve-se notar que cães pequenos podem se fazer de valentões na frente de cães grandes e isso pode ser um problema.

Sobre os Drives

Drive de Caça:

O drive de caça é caracterizado por forte ímpeto de cheirar elementos, farejar o chão, perseguir coisas ou indivíduos, pegar, atacar, morder, sacudir, matar, carregar, rasgar, cavar, enterrar, etc.

Drive de Matilha:

O drive de matilha consiste na capacidade de coexistir entre outros indivíduos, sejam estes da mesma ou de outras espécies. Este instinto é caracterizado pela habilidade de pertencer a um grupo e entender/acatar suas regras, de se relacionar, de respeitar o outro e sua individualidade, de se comunicar e de interagir ou ceder espaço.

Drive de Defesa - Luta:

Um cão com alto drive defensivo de luta pode demonstrar intenso comportamento territorial, rosnar com frequência, atacar outros animais, pessoas estranhas ou mesmo seus tutores, ser possessivo com seu dono, brinquedos e comida, etc.

Drive de Defesa - Fuga:

Um cão com alto drive defensivo de fuga pode apresentar receio, insegurança ou medo de humanos e/ou outros animais, ficar em estado de alerta em ambientes desconhecidos ou situações novas, demonstrar desconforto ao passear na rua, ao ser escovado ou ao tomar banho, etc.

Cãologia - Biologia e Psicologia Canina - Páginas 280 a 283

Contato

Orçamento, dúvidas, sugestões, parcerias?
Entre em contato!

32 99946-6547

Bairro Floresta - Juiz de Fora (MG)